Feira do Cavalo de Ponte de Lima na Feira Nacional do Cavalo da Golegã

Comunicado de Imprensa
1

A imagem da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, edição 2016, foi apresentada publicamente este fim-de-semana, na Golegã, na 40ª edição da Feira Nacional do Cavalo e 17ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano, a decorrer até domingo.

Mais uma vez os Municípios de Ponte de Lima e da Golegã, reforçam a parceria que mutuamente promovem com os eventos equestres que dinamizam ao longo do ano, respetivamente a Feira do Cavalo de Ponte de Lima e a Feira Nacional do Cavalo da Golegã.

O cartaz da Feira do Cavalo de Ponte de Lima para a edição 2016, foi criado com base numa fotografia da vencedora da edição anterior da Feira do Cavalo. Através da mistura da fotografia com o desenho, a autora procurou dar destaque à vencedora Campeão dos Campeões: a égua “Vistosa”. A égua, com ferro Sociedade das Silveiras e propriedade da Coudelaria Leonardo Franco, foi também a vencedora na categoria de Éguas Afilhadas, acompanhada pelo poldro que aparece no cartaz. O fundo, desenhado, representa a ponte medieval e romana sobre o rio Lima e a Igreja de Santo António da Torre Velha. Com traços rápidos a autora procurou representar de uma forma simples a imagem que retemos daquela vista de Ponte de Lima.

O cartaz é da autoria de Teresa Aroso Vilaverde e fotografia de Rita Fernandes para Lusitano World.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é organizada pelo Município de Ponte de Lima, Associação Concelhia das Feiras Novas, Associação Empresarial de Ponte de Lima, Escola Superior Agrária e o Centro Equestre do Vale do Lima.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas