Feira do Fumeiro, Artesanato e Vinhão de Ponte da Barca

Cartaz

A Praça da República acolhe, nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, a Feira do Fumeiro, Artesanato e Vinhão de Ponte da Barca.

Contando com a participação de mais de três dezenas de expositores da região transmontana e do Alto Minho – que garantem o melhor fumeiro que se produz no país –, a feira é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a “RZ Eventos”.

Este ano, o certame conta ainda com a participação de três pastelarias locais, que oferecem ao público os seus doces tradicionais, e também com uma mostra de fumeiro de vinho verde produzido em Ponte da Barca.

Para além do artesanato local, estarão presentes vários trabalhos executados com cortiça, vidro, madeira, lãs, entre outros materiais. Não faltará também o vinho da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, com especial destaque para o Vinhão.

Com esta iniciativa, os promotores pretendem atrair visitantes e dar visibilidade aos produtos locais confecionados de modo típico e genuíno, com qualidade reconhecida.

Para além da gastronomia e do artesanato, a feira oferece um programa de animação musical que inclui a atuação da “Hinoportuna”, Tuna do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (dia 29, às 21 horas), a atuação do grupo musical “Sexta às 9” (dia 30, às 21 horas), e a atuação dos Ranchos Folclóricos de Bravães, Lavradas e Crasto (dia 31, a partir das 15 horas).

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
luismanuelarezes@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais da Barca

Junte-se a nós todas as semanas