23 de Janeiro, dia de remo na realização da regata “Head of Douro”, com organização do Clube Naval Infante D. Henrique e o Real Clube Fluvial Portuense, em parceria com a Federação Portuguesa de Remo.
O cenário foi no Rio Douro, num percurso com largada em Gondomar (acima 800m do Clube Naval Infante D. Henrique) e chegada na Ribeira (em frente às instalações do Real Clube Fluvial Portuense). Sendo que a vitória do shell de 8 garantia o apuramento para a conceituada regata ‘Head ofthe River Race’, no Rio Tamisa, em Londres.
Nesta regata do Douro, o Sporting Clube Caminhense apresentou-se com uma tripulação de shell de 8 completamente nova, integrando 4 atletas juniores na sua formação «sem qualquer treino em conjunto, pelo qual o objectivo passava por fazer um teste, participar e chegar ao melhor resultado possível». O SCC não obteve mais do que uma 4ª posição, no entanto é de salientar em determinado momento da prova esteve ligado a esta classificação.
PUB
Assim, «o Sporting Club Caminhense bateu-se toda a regata com a tripulação do ADJ de Cerveira, andando na frente até à passagem pela primeira ponte onde chegou mesmo a abrir para que estes não embatessem no pegão da mesma, num acto de fair play, mesmo sabendo que isso lhes custaria a posição. Infelizmente este comportamento não é regra para todas as equipas, «mesmo havendo apelos da Federação para este tipo de conduta».
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Mas a glória iria chegar no escalão de femininos. O quadri-scull do Sporting Clube Caminhense, apesar de ter partido algo atrás do da equipa do Sport Club do Porto, a qual acabaria por ser ultrapassada a meio da prova, liderando a partir desse momento e garantindo a vitória. «Uma tripulação rotativa que tem vindo a alcançar todos os pódios e já com várias vitórias alcançadas esta época. O SCC deposita muitas espectativas nesta equipa para o Campeonato Nacional de Fundo, já que esta é uma aposta assumida, no sentido de despertar o remo feminino no concelho». Certo é que o Clube cria campeões masculinos, mas também femininos!
PUB