Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Femininos do S.C.Caminhense em alto nível

Rio Douro

23 de Janeiro, dia de remo na realização da regata “Head of Douro”, com organização do Clube Naval Infante D. Henrique e o Real Clube Fluvial Portuense, em parceria com a Federação Portuguesa de Remo.

O cenário foi no Rio Douro, num percurso com largada em Gondomar (acima 800m do Clube Naval Infante D. Henrique) e chegada na Ribeira (em frente às instalações do Real Clube Fluvial Portuense). Sendo que a vitória do shell de 8 garantia o apuramento para a conceituada regata ‘Head ofthe River Race’, no Rio Tamisa, em Londres.

Nesta regata do Douro, o Sporting Clube Caminhense apresentou-se com uma tripulação de shell de 8 completamente nova, integrando 4 atletas juniores na sua formação «sem qualquer treino em conjunto, pelo qual o objectivo passava por fazer um teste, participar e chegar ao melhor resultado possível». O SCC não obteve mais do que uma 4ª posição, no entanto é de salientar em determinado momento da prova esteve ligado a esta classificação.

PUB

Assim, «o Sporting Club Caminhense bateu-se toda a regata com a tripulação do ADJ de Cerveira, andando na frente até à passagem pela primeira ponte onde chegou mesmo a abrir para que estes não embatessem no pegão da mesma, num acto de fair play, mesmo sabendo que isso lhes custaria a posição. Infelizmente este comportamento não é regra para todas as equipas, «mesmo havendo apelos da Federação para este tipo de conduta».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Mas a glória iria chegar no escalão de femininos. O quadri-scull do Sporting Clube Caminhense, apesar de ter partido algo atrás do da equipa do Sport Club do Porto, a qual acabaria por ser ultrapassada a meio da prova, liderando a partir desse momento e garantindo a vitória. «Uma tripulação rotativa que tem vindo a alcançar todos os pódios e já com várias vitórias alcançadas esta época. O SCC deposita muitas espectativas nesta equipa para o Campeonato Nacional de Fundo, já que esta é uma aposta assumida, no sentido de despertar o remo feminino no concelho». Certo é que o Clube cria campeões masculinos, mas também femininos!

 

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas