Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Festa da História de Vila Nova de Cerveira tem número inédito de participantes

Cartaz da Festa da História 2015

O concelho de Vila Nova de Cerveira acolhe, entre quinta-feira e domingo, mais uma Festa da História. No total estão inscritos 140 participantes, entre mercadores, taberneiros, artesãos e associações. A participação de animadores de rua também atingiu o maior número de sempre, com um total de 42.

O conceito adotado e os espaços escolhidos para a realização da Festa da História de Vila Nova de Cerveira têm suscitado, ano após ano, um maior interesse de participantes oriundos um pouco de todo o país e de Espanha, com as inscrições a superar todas as expetativas.

A vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira com o pelouro da Cultura, Aurora Viães, afirma que o aumento do número de participantes é uma mais-valia para o evento que se repete anualmente: “É um aspeto muito positivo e é a validação da aposta que a autarquia fez no ano passado em alargar a Festa da História em mais um dia”. “Em 2014, tivemos um feedback positivo da parte dos comerciantes e este ano notou-se com o alargamento do número de inscrições, quer locais quer de externos”, acrescenta.

Acerca do alargamento da Festa da História de três para quatro dias, no ano passado, Aurora Viães refere ainda que este revelou ser uma boa aposta: “O alargamento dos dias permite não só às pessoas estar mais tempo com os produtos expostos, mas também permite ao público sentir-se mais à vontade para visitar”.

PUB

A Festa da História deste ano tem o tema “A Idade das Trevas” e remete os visitantes para um período marcado pela prevalência das relações de vassalagem e suserania.

As novidades desta edição são uma maior aposta na animação com a atuação de alguns dos grupos mais conhecidos na vertente medieval, a participação de artesãos presentes pela primeira vez na Festa da História e a criação da ‘Rua do Lazaredo’ que se constitui como mais um ponto de atração com várias encenações da época.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A vereadora da autarquia cerveirense reflete o seu entusiasmo: “As expetativas são termos bastante público, até porque a feira já tem um público muito específico e fiel que vem todos os anos a Cerveira”.

A animação do evento integra um cortejo medieval e um conjunto diverso de espetáculos de teatro, música, falcoaria real, malabarismo e acrobacias, demonstração de serpentes, danças orientais e ofícios espalhados pelas ruas do centro histórico durante os quatro dias do evento. 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas