Alerta Vermelho faz cancelar festa de passagem de ano em vários concelhos do Alto Minho!
O Município de Valença e a Associação Empresarial de Valença cancelaram/adiaram a festa de Passagem de Ano, que iria decorrer na tenda instalada no Jardim Municipal, em virtude do Alerta Vermelho.
Em nota de imprensa os organizadores justificam esta tomada de decisão: “queremos dar as boas-vindas a 2023 e fazer uma grande festa com todos vocês, mas sempre em segurança.
Assim, desejamos-vos, uma Feliz Noite, com muita alegria, saúde e segurança.
FELIZ 2023”
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

Como não cessa, a dinâmica cultural em Valença, as mesmas entidades adiantam que darão as boas-vindas a 2023, já no próximo fim de semana com uma festa, que já está a ser preparada, em breve será anunciada nova data e condições da mesma.
Câmara de Viana do Castelo acabou de cancelar os festejos de fim de ano
Na base desta decisão estão os alertas e avisos laranjas para as primeiras horas do ano novo, entre as 00h01 e as 03h00, e vermelho, entre as 03h00 e 12h00, de mau tempo.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a situação meteorológica vai agravar-se no final da tarde de sábado, 31 de dezembro, e agravar-se no primeiro dia do ano.
“Consequentemente, adianta a ANEPC, é expectável que possam ocorrer períodos de forte precipitação, podendo provocar inundações e cheias”, afirmam as autoridades.
PAREDES DE COURA E PONTE DE LIMA
Mas também as autarquias de Paredes de Coura de Ponte de Lima, pelas mesmas razões, decidiram cancelar os festejos ao ar livre.