Festas em Honra de S. Sebastião

Comunicado de Imprensa

 

De 29 de julho a 02 de Agosto, Vila Nova de Cerveira vive as Festas Concelhias. A Comissão de Festas, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta um programa diversificado e transversal a todas as idades, e no qual integra a primeira regata noturna de Portugal, o ‘Cerveira Night Row’.

Música para todos os gostos, conjugação entre tradição e modernidade, desporto, espetáculos de fogo-de-artifício e a vertente religiosa. O convívio e a partilha da comunidade residente e visitante, e o sempre caloroso reencontro de emigrantes com a sua terra natal retratam fielmente as Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira.

Do vasto conjunto de iniciativas programadas, o dia 29 é reservado para a Noite da Juventude; no dia 30 de julho vive-se uma Noite de Folclore com grupos etnográficos e musicais do concelho; o destaque do dia 31 de julho vai para ao Cortejo das Freguesias pelo centro histórico.

A 01 de agosto está agendada a missa na Capela de S. Sebastião e na vertente de animação as arruadas de bombos, o concerto das bandas de música, a atuação de grupo musical. O espetáculo de fogo aquático é, este ano, antecedido pela primeira regata noturna de Portugal a decorrer nas margens do rio Minho, entre a Ponte da Amizade e o Cais de Vila Nova de Cerveira. O ‘Cerveira Night Row’ tem a particularidade de os barcos serem iluminados por LED.

O último dia, 02 de agosto, inicia com a Missa Solene com Sermão em Honra de S. Sebastião na Igreja Matriz, estando a procissão marcada para o período da tarde. Há ainda concerto com banda musical, fanfarra, atuação de um grupo musical e fogo-de-artifício.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A coexistência de profano e religioso sucede-se ao longo de todos os dias das festividades, constituindo uma das mais ricas expressões da cultura popular que confere fortes e variados motivos de atração a Vila Nova de Cerveira.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas