Festival da sub-região “não é afronta” ao da CVRVV, diz Manoel Batista

Alvarinho Wine Fest já tem cartaz
Apresentado a 1 de Julho em conferência de imprensa, o Alvarinho Wine Fest junta Monção e Melgaço em Lisboa para “celebrar o melhor que o genuíno alvarinho tem para oferecer”.
O evento, que se realizará de 24 a 26 de Julho, é organizado em parceria com a Cofina Media e levará ao Parque das Nações algumas iniciativas que visam aproximar os visitantes dos vinhos da Sub-Região de Monção/Melgaço, mas também dos produtos locais, tendo por isso sessões de provas de vinhos e de gastronomia, finger food, showcooking e harmonizações. Contará aínda com animação musical, DJ’s e area lounge, procurando criar um ambiente mais moderno de degustação.
Relativamente à coincidente data entre as festas que pretendem enaltecer o vinho verde alto-minhoto – O Alvarinho Wine Fest de 24 a 26 de Julho em Lisboa (Parque das Nações) e o Vinho Verde Wine Fest de 23 a 26 de Julho no Porto (Alfândega) – o autarca de Melgaço, Manoel Batista, esclarece que “não foi vontade dos municípios que houvesse essa coincidência”.
O festival de Lisboa, proposto pelo grupo Cofina aos autarcas de Monção e Melgaço, terá sido marcado numa altura em que estes não conheciam a data do festival promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). “Não conhecíamos que a data estivesse com agendamento para a realização do Vinho Verde Wine Fest, pelo que não é afronta, foi agarrar uma oportunidade para a promoção do nosso território”, refere Manoel Batista em declarações publicadas no jornal “A Voz de Melgaço” de Julho.
“As oportunidades devem ser aproveitadas e no contexto em que estamos e que no último ano nos inserimos, acho que era uma oportunidade que devíamos agarrar de imediato. Os produtores também entenderam que devia ser assim”, frisa ainda o autarca àquele jornal.
A página da rede social Facebook do Alvarinho Wine Fest – Monção e Melgaço anuncia a presença de dezoito produtores de Melgaço e treze de Monção.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas