Festival Internacional de Filmes de Turismo

Comunicado de Imprensa
Festival Internacional de Filmes de Turismo

Encontro decorre em Vila Nova de Gaia até ao próximo sábado. O filme promocional “Tudo Isto somos nós”, focado na identidade monçanense de uma forma divertida e bem-humorada, foi selecionado na competição nacional, concorrendo em duas categorias distintas: destinos turísticos e filmes de animação.

O ART&TUR – Festival Internacional de Filmes de Turismo coloca a concurso alguns dos melhores trabalhos do mundo do audiovisual relacionados com o setor do turismo, sejam documentários, filmes promocionais ou mesmo spots publicitários.

A 8ª edição deste festival, um dos mais conceituados no mundo, tem como palco a cidade de Vila Nova de Gaia, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para amanhã, sexta-feira, pelas 17h00. No total, estão presentes 256 filmes de 54 países diferentes divididos em 15 categorias temáticas.

O filme promocional “Tudo Isto somos nós”, focado na identidade monçanense de uma forma divertida e bem-humorada, foi selecionado na competição nacional, concorrendo em duas categorias distintas: destinos turísticos e filmes de animação.

Realizado por Luís Miguel Frasco e produzido por Nelson Azevedo, o filme, com a duração de 1,47 minutos, é acompanhado pelo seguinte texto: “Filme realizado como exemplo da promoção de um destino turístico, Monção, onde cabe alusão à sua história, lendas, produtos regionais, gastronomia e beleza paisagística. Mais do que um filme, acto de amor pelo território!”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Refira-se que, no âmbito do 2º Festival do Cordeiro à Moda de Monção, foi apresentada uma nova linha de merchandising do Município de Monção com ilustrações “saídas” do filme “Tudo isto somos nós”. Consta de cinco postais turísticos, saco de pão e avental, encontrando-se à venda na Loja Interativa de Turismo.

Link

https://www.youtube.com/watch?v=IyWb_sjurgU

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas