Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Florbela Espanca relembrada no Cinema História na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

No mês em que se soleniza o 86.º aniversário da morte de Florbela Espanca (1930-2016), o Cinema História recorda uma das personalidades mais marcantes da Literatura Portuguesa da primeira metade do século XX. A mulher escritora que desafiou o conservadorismo da época e empreendeu lutas constantes para se afirmar na esfera pessoal, social e profissional surge retratada no filme “Florbela”, de Vicente Alves do Ó, que a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) disponibiliza a partir de 2 de dezembro. Com Dalila Carmo no principal papel, a longa-metragem de inspiração biográfica, centra-se no período compreendido entre o terceiro casamento da poetisa, o prematuro falecimento do irmão e o suicídio da escritora na madrugada do seu 36.º aniversário.

Como habitualmente, a BMPL coloca à disposição dos utilizadores um livreto com a biografia de Florbela Espanca para complemento informativo e factual do filme.

O Cinema História – rubrica de pendor lúdico-didático dinamizada pelo Município de Ponte de Lima, através da BMPL – já evocou nomes como Martinho Lutero, Humberto Delgado, Anne Frank, Salgueiro Maia, Nelson Mandela e Amália Rodrigues, entre outras personalidades cujos legados merecem ser rememorados.

 

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas