Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Fogo em casa desalojou família nos Arcos

Fogo numa casa

O incêndio que deflagrou no passado dia 22 de dezembro numa habitação, em S. Bento, Arcos de Valdevez (Salvador), desalojou um casal na casa dos trinta anos e os dois filhos. Os bombeiros tiveram de usar escadas para alcançar o piso superior, mas conseguiram confinar o fogo ao andar, impedindo a propagação aos restantes compartimentos e edifícios vizinhos. Não há vítimas a lamentar.

As chamas, com origem desconhecida, causaram estragos consideráveis no quarto da casa (com rés-do-chão e primeiro andar), deixando a moradia sem condições de habitabilidade. O agregado, que, segundo alguns relatos, se encontrava temporariamente na habitação sinistrada por ter a casa de primeira habitação em obras, acabou realojado em residência de familiares.

Os bombeiros, mal soou o alerta (pelas 13.11), acorreram rapidamente ao local, mas quando lá chegaram já o quarto estava tomado pelo fogo, que, devido à forte carga térmica, originou danos significativos no piso superior, sem afetar, porém, a estrutura do imóvel.

PUB

O incêndio terá começado, justamente, no quarto do piso cimeiro e a situação ficou fora de controlo no momento em que alastrou ao colchão, cuja forte combustibilidade fez soltar labaredas e muito fumo pelas janelas. 

As chamas foram extintas cerca de 25 minutos depois do alerta, embora as operações de rescaldo tivessem prolongado os trabalhos até perto das 14.00.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Ao local compareceram 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, e uma patrulha do posto da GNR de Arcos de Valdevez.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas