Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Folclore Ibérico para celebrar o 28 aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal

Por motivo da celebração do 28º aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal sediado no Principado de Andorra irá realizar-se no próximo dia 27 de abril, sábado, a 8ª mostra de folclore ibérico – Principado de Andorra.


Cerca de 150 folcloristas irão congregar-se da sala de festas do Prat del Roure para apresentar a cultura popular de Espanha, Portugal e o Principado de Andorra a cargo da Associação Folclórica El Millars de Castellón de la Plana, o Esbart Santa Anna de Escaldes-Engordany e o grupo anfitrião, o Grupo de Folclore Casa de Portugal.

A partir das 22 horas o cenário do Prat del Roure verá desfilar as danças, os cânticos e a música tradicional dos três países e no final, de forma a celebrar o aniversário, os assistentes serão convidados a saborear uma fatia de bolo comemorativo.
O encontro de culturas conta com a colaboração do Comú d’Escaldes-Engordany e os apoios da Federação do Folclore Português e da Rádio do Folclore de Portugal Tv, através do Sergio da Fonseca e Camilo Cruz, que viajarão propositadamente ao Principado para fazer a cobertura do evento que não seria possível sem a colaboração económica de diferentes patrocinadores e do Group Nova, patrocinador oficial gerido pelo empresário José Costa.

Além da 8ª mostra de folclore ibérico o Grupo de Folclore Casa de Portugal e o Esbart Laurèdia de Sant Julià de Lòria apresentam na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, um colóquio sob o tema “Distantes mas tão próximos” por motivo da exposição INTEGRADOS que estará patente na sala Seri Mas de Sant Julià de Lòria até ao dia 24 de maio.
Os dois grupos explicarão a riqueza que os aproxima e o que os faz diferentes através das seguintes temáticas: as danças, a musica e as cantigas, o trajar, as romarias e as celebrações.

PUB

Posteriormente, no próximo domingo, o Grupo de Folclore Casa de Portugal irá viajar a Tivenys, vila que pertence à comarca de Tarragona, para participar na terceira edição de Firarrels, este ano dedicada a Portugal e na qual o Grupo irá desfilar às 11h30 pelar ruas da localidade e às 19h30 atuará no palco do certâmen. O evento estará patente de 19 a 21 de abril e toda a vila se engalana ao bom estilo lusitano.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas