Forças de Segurança não arredam pé!

No passado dia 24 de janeiro,  os agentes de segurança pública ( PSP, GNR e forças públicas afins) organizaram uma manifestação nacional em Lisboa, contra a falta de condições e a precariedade laboral que se vive na atualidade para quem exerce estas funções. 

Também nesse dia, de manhã, junto às instalações da Guarda Nacional Republicana de Viana do Castelo, os agentes que não puderam deslocar-se a Lisboa aí se concentraram, em solidariedade para com os colegas que foram protestar a Lisboa.

Para além desta grande manifestação, estão a decorrer outras ações de protesto, nomeadamente, vigílias em frente à Assembleia da República e manifestações de protesto, todos os dias às 17.30h., em frente às Câmaras Municipais de vários  concelhos, incluindo o de Viana do Castelo.

PUB

As ações de protesto têm sido quotidianas, desde que esta jornada de luta teve início. Segundo informações de elementos da organização, estas ações de luta persistirão até que o atual governo, ainda em funções, demonstre, com clareza, a vontade de encontrar soluções para os graves problemas que as forças de segurança pública enfrentam, quanto às precárias condições laborais e salariais, indignas para as funções que exercem, comparativamente a outras funções públicas similares.  Os vários cartazes empunhados apelam à dignificação das suas carreiras, à igualdade, dignidade e justiça para com estas classes profissionais.

A mobilização tem sido ampla, apesar das dificuldades, e o espírito de união tem mobilizado milhares de agentes da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas