Fortaleza de Chocolate e Duendelândia regressam a Valença

Cartaz

A Coroada de Valença vai receber, a partir de hoje, a festa do chocolate. Até à próxima terça-feira, dia 8 de Dezembro, a cidade promove cinco dias de festival do chocolate. Em simultâneo, a Praça da República, na fortaleza da cidade acolhe a Duendelândia já a partir de amanhã. Dedicada aos mais pequenos, a magia do Pai Natal invade Valença durante dois fins-de-semana, com encerramento agendado para dia 13 deste mês.

A fortaleza de Chocolate promove o chocolate e os seus produtos derivados. Licores, pizzas, crepes, gelados artesanais, espetadas de fruta, waffles, cupcackes e cakepops e vinho prometem fazer as delícias dos visitantes. Durante os dias do evento haverá ateliers, demonstrações de showcooking e workshops. Para o público infantil, a organização apresenta atividades culinárias.

A Duendelândia estará em Valença entre 5 e 13 de Dezembro. Uma oportunidade para os mais pequenos desfrutarem do mundo mágico da Duendelândia. A Casa do Pai Natal é, anualmente, o ponto mais procurado pelas crianças. Mais uma vez, a Praça da República, na fortaleza, foi escolhida para ser palco da terra do Natal.

Durante os dias da iniciativa estão programadas diversas atividades para animar os mais pequenos. O percurso Duendaventura com arborismo suspenso, o Bosque Encantado, pinturas faciais, modelagem de balões, atelier’s de manualidades e a carta ao Pai Natal. Haverá também oferta de rebuçados para as crianças. 

Fortaleza de Chocolate e Duendelândia, dois eventos dedicados a pequenos e graúdos que enchem de magia, cor e animação as ruas da fortaleza da cidade transfronteiriça. Valença está em festa a partir de hoje e até ao próximo dia 13 de Dezembro. 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas