Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Fundação Bienal de Arte de Cerveira recebeu distinção na Galiza no Dia Internacional dos Museus

a1

No âmbito do Dia Internacional dos Museus “Xornadas de Portas Abertas”, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira foi distinguida como Membro de Honra pela Fundación Casa-Museo de Camaño Xestido “A Mangallona”, em Cangas de Morrazo, província de Pontevedra.

O prémio foi entregue pelas mãos do alcalde de Cangas, Xosé Manuel Pazos, e pelo artista Camilo Xestido ao diretor artístico da FBAC, Cabral Pinto.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira foi reconhecida, no passado dia 18 de maio, na Galiza, pela sua alargada trajetória na promoção, divulgação e defesa das artes plásticas e da cultura em geral, em favor da valorização do ser humano.

Nas palavras do diretor artístico da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica, Cabral Pinto, “este reconhecimento sublinha a importante colaboração que ambas as fundações têm mantido nos últimos anos, que tem reforçado as ligações com a Galiza e levado a uma maior participação de artistas espanhóis”.

PUB

A cerimónia decorreu na Fundación Casa-Museo de Camaño Xestido “A Mangallona”, onde consta o espólio do pintor e escultor galego Camilo Camaño Xestido e de artistas convidados, que conta com mais de 3000 obras de arte.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas