Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Furtos em série numa manhã em Arcos de Valdevez

1

Um grupo de estrangeiros, ao que se presume de nacionalidade colombiana, perpetrou três roubos, na manhã do passado dia 13 de outubro, na vila de Arcos de Valdevez.

Desta quadrilha, constituída – segundo um dos comerciantes extorquidos – por “seis indivíduos, de ambos os sexos”, apenas dois foram intercetados, em Arcos de Valdevez, pelos militares do Destacamento Territorial de Valença, no caso dois homens de 45 e 18 anos. São suspeitos de terem estado envolvidos em três furtos praticados em estabelecimentos comerciais.

A ação foi desencadeada em resposta àquelas ocorrências, facto que levou à implementação de um dispositivo policial nas principais estradas do distrito de Viana do Castelo.

No âmbito das diligências efetuadas, em cuja operação também participaram militares do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez e do Núcleo de Investigação Criminal, após contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, verificou-se que os dois suspeitos intercetados se encontravam em situação irregular em Portugal, pelo que acabaram detidos. Foram presentes a tribunal no dia 14 de outubro.

PUB

 

Simulacro de compras para despistar

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

“Não deu sequer para reagir”. De acordo com António Martins, do “Pomar Rio Vez”, o furto praticado neste estabelecimento passou “quase despercebido” a ele e à mulher, Rosa Martins, que se encontrava na cozinha. “Eram 11.30, estava eu a servir uma mulher, como se de uma cliente se tratasse, quando um homem do mesmo grupo foi ao balcão e, junto à caixa, extorquiu a pasta da minha mulher, onde estava guardada a carteira”, diz o comerciante, estimando o roubo em “cerca de cem euros”. Dispersaram-se sem pagar a despesa de mercearia e deixaram no mesmo sítio a carteira, de António Martins, a qual “não continha dinheiro”.

Entretanto, outro dueto “visitou” o “Mundo da Pequenada” e de lá saiu com uma quantia avultada, pertença de uma das gerentes.

PUB

De resto, a manhã “renderia” aos meliantes mais “duzentos euros” e “vários artigos de vestuário”, tudo subtraído de um estabelecimento na Valeta.

 

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas