Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

GAF com projecto Coruja contra a violência doméstica

a2

O GAF (Gabinete de Atendimento à Família) de Viana do Castelo  apresentou esta semana, mais precisamente a 2ª feira por ser o ‘Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o Projeto Coruja, um programa de alfabetização afetiva.

Leandra Rodrigues, diretora GAF de Viana do Castelo, esclareceu que o projeto Coruja, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), tem como principal objetivo a pedagogia de prevenção da violência doméstica para aplicação em contexto escolar: pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade.

O projeto iniciou-se no princípio de outubro através do núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica do GAF  e tem conclusão prevista para 2022. Pincipará a ser desenvolvido nas escolas no segundo trimestre de 2020, calculando-se que seja direcionado para cerca de 300 alunos de 13 turmas dos agrupamentos escolares da Abelheira, Santa Maria Maior e Monserrate. Mas também abrangirá professores, educadores e pais.

Através do projeto CORUJA será trabalhado um programa de alfabetização afetiva tendo em vista apetrechar os agentes educativos de conhecimentos e competências que lhes permitam desenvolver nas crianças com quem convivem, aquisições que de futuro sustentem condutas promotoras da igualdade de género.

PUB

A apresentação pública decorreu da parte da tarde na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, inserida num evento alargado de homenagem às vítimas mortais de violência doméstica de 2019, finalizando num debate com agentes interventivos nesta temática.

De registar as presenças de altos responsáveis das autoridades e magistrados cujas intervenções foram seguidas por uma plateia atenta que participou activamente.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas