Garantida a presença de Henrique Correia nos Mundiais no Qatar

Eis a prova de que o esforço e dedicação pode tardar, mas chega! Tal como o Minho Digital noticiou, Henrique Correia, um vianense campeão na modalidade de pool estava apurado para o campeonato do mundo a realizar no Qatar, mas para lá chegar necessitava de apoio financeiro.

Já está decidido! Este campeão recebeu a confirmação por parte da Câmara Municipal de Viana do Castelo de que esta iria comparticipar com 1.500 euros na sua participação no referido campeonato. Foi com imensa alegria e emoção que Henrique Correia recebeu esta boa nova, e nele só cabia o agradecimento. «Agradeço ao Engenheiro Lemos do pelouro da Cultura e ao Presidente da Câmara, Engenheiro José Maria, toda a amabilidade e confiança depositadas na minha pessoa».

É oficial: Henrique Correia vai estar no campeonato do mundo no Qatar e, para ele além do orgulho, também é « extremamente gratificante ver finalmente reconhecido de uma forma oficial tudo aquilo que tenho feito no desporto do Bilhar, nomeadamente no Pool. Este apoio motiva-me a querer muito mais e levar bem longe o coração de Viana e tudo que ele representa».

Além de atleta do Sport Lisboa e Benfica, Henrique Correia quer levar o nome da sua cidade ao mais alto nível, e assim tem por objectivo no campeonato do mundo de Qatar entrar no Quadro Final de 64 Atletas.  «É a fase de eliminação directa onde, por toda a tensão que a caracteriza , tudo pode acontecer».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Esta prova do Campeonato do Mundo irá decorrer em Novembro do próximo ano. Henrique Correia vai marcar presença e, certamente, não se vai poupar a esforços para escrever mais umas linhas no desporto nacional e distrital.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas