Editorial

GENTE DO BEM, GENTE DO MAL…

Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

reporterzcaminha@gmail.com

Ainda acredito que os nossos pais nos geraram e educaram para sermos gente do Bem.

Vã ilusão? Estupidez de quem parece, às vezes, uma “ alminha de Deus “? Não sei, mas sei que acredito que se nasce bom. Quem nos transforma depois em gente do mal é que não sei. Em aulas de Filosofia aprendi que “ eu sou eu e a minha circunstância “ mas cábula e mais interessada no Elvis do que em filosofias tabernais liguei pouco ao Ortega filósofo. Hoje arrependo-me de tanto rock que me levou às angústias existenciais de agora.

Querem ver que essa “ narrativa “ do Apocalipse e seus quatro cavaleiros a invadirem o planeta para baralhar o esquema do paraíso na Terra não foi uma invenção de Jeová para nos alertar para caminhos conducentes ao inferno? E se realmente Jesus voltar para levar a “ gente do Bem “ para a eternidade feliz e der de caras com batalhões de “ gente do Mal “ tão numerosos que nem o deixem encontrar meia dúzia de gatos pingados de “ gente do bem “?

Acresce que estes também andam  um pouco baralhados: então invadir uns países é condenável  e é prova evidente de que existem agentes do Mal e boicotar a vida a outros é aceitável porque quem a pratica são agentes do Bem? Crianças em pânico, fome e frio não são irmãs no sofrimento? Espalhar a guerra na Síria, no Iraque, na Palestina  é menos grave do que espalhar na Ucrânia? A Hipocrisia anda à solta neste mundo!

Condene-se Putin, Hitler  e idênticos abutres da sociedade mas não branqueemos outros Putins igualmente assassinos da Humanidade.

Abaixo a Hipocrisia que nos alivia a consciência!

Hoje acordei de raiva, escrevo de raiva e se morrer agora será de RAIVA!

reporterzcaminha@gmail.com
zita_leal_3.jpg

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...