Geração Depositrão chegou a Vila Nova de Cerveira

Depositrão

O Agrupamento de Escolas do concelho cerveirense aderiu ao projeto Geração Depositrão e está atualmente a funcionar como ponto de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores. A campanha decorre até 1 de dezembro.

Durante os próximos dias, a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira é o ponto de recolha de REEE, pequenos e grandes eletrodomésticos e lâmpadas, pilhas e acumuladores. Para além do contributo para uma maior responsabilidade ambiental, a entrega de equipamentos usados é também uma forma de ajudar o Agrupamento de Escolas do concelho a ser reconhecido, no final do ano letivo, de acordo com o peso total de resíduos recolhidos.

Para colaborar neste projeto, basta depositar os REEE sem qualquer uso, tais como máquinas de lavar e secar roupa, fornos, fogões, micro-ondas, frigoríficos, arcas congeladoras, aparelhos de ar condicionado; televisões/monitores, LCDs e plasmas; computadores, impressoras, ratos, teclados, colunas, scanners, rádios, máquinas fotográficas; varinhas mágicas, torradeiras, fritadeiras, batedeiras, pilhas de comandos, brinquedos, relógios, máquinas fotográficas, balanças; baterias de ferramentas, telemóveis, computadores portáteis, entre outras.

A Geração Depositrão já vai na 8ª edição e é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE). O principal objetivo da iniciativa é (in)formar e sensibilizar a escola e a comunidade para a importância da entrega dos REEE e RP&A para reciclagem. Esta é uma forma de promover a interação entre a geração atual e as duas anteriores, pais e avós respetivamente, combater a inércia e passividade dos cidadãos, refletida no armazenamento de resíduos, além de estimular a solidariedade social na região de cada escola, entre as gerações alvo.

PUB

O depositrão está disponível na Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira de 2ª a 6ª feira, entre as 8h30 e as 17h, até ao dia 1 de dezembro.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas