Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Germano Amorim com liderança reforçada nos Bombeiros

Realizou-se quarta-feira, 27 de março, no Salão Nobre da A.H.B.V.A.V., a Assembleia Geral Ordinária, com a mesa presidida por Olegário Gonçalves e que teve como principal objetivo o constante do primeiro ponto da ordem de trabalhos, a apreciação e votação do Relatório e Contas do ano 2023, devidamente acompanhado do respetivo parecer positivo do Conselho Fiscal, presidido por Rogério Sousa.

O documento foi apresentado e explanado pelo Presidente da Direção dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Germano Amorim e pelo tesoureiro Gonçalo Pereira, sendo aprovado, por unanimidade e aclamação o relatório e contas, relativo ao ano de 2023, com saldo positivo. Num outro plenário com as corporações de todo o distrito, conforme noticiámos   https://minhodigital.pt/germano-amorim-reconduzido-na-lideranca-da-federacao-dos-bombeiros-do-alto-minho/  , o conhecido advogado viu a sua liderança reforçada ao ser reeleito presidente da Federação do Alto Minho.

Mensagem do Presidente no plenário arcuense

PUB

«O resultado positivo refletido nestas contas propostas para aprovação, reflete fielmente o esforço permanente e constante que temos realizado desde que assumimos funções. Fruto do árduo trabalho de todos os que compõem este inabalável edifício de esforço, abnegação, coragem e altruísmo, de que muito me honro por ser seu fiel servidor, presidindo, dia após dia, gratuita e voluntariamente, contudo, de forma muito gratificante. Há valores que são insuscetíveis de avaliação e para sempre devem nortear o sentido da nossa vida.

Temos a honra de constituirmos um grupo integrado de pessoas de bem, que se reuniu com o fim de colocar esta nobre Instituição no lugar que é merecido e, apesar de longos dias terem cem anos, a verdade é que são já 135 (cento e trinta e cinco) os que vamos comemorar a 5 (cinco) de Maio do presente ano. Estes homens e mulheres são a máxima força desta casa. Aqui estão para darem tudo o que têm e sabem é, mesmo que improvisando, tentam, jornada após jornada de labuta diária  imparável e ininterrupta, melhor servir quem de nós necessita.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A honra que todos devemos sentir ao servir esta casa, assenta na beleza da causa que prosseguimos. Proteger pessoas, animais e bens é a mais importante missão que um ser humano pode almejar. Todos somos importantes e fazemos parte deste enorme barco que enfrentando fortes tormentas por mares já navegados, soube sempre chegar a porto seguro e estabelecer a paz como sua tarefa final. Só por isso somos soldados, com farda, ou, desprovidos dela, assim as consigamos obter para que nunca nos falte nada e que sempre regressem sãos e salvos, por mais perigosa e ingrata possa ser a missão. Enaltecer os nossos inimigos, que não devem ser esquecidos, apesar de lhes faltar a face. A nossa lembrança e o nosso especial agradecimento, por nos ajudarem a sermos sempre melhores, mais rápidos, a irmos mais alto e a sermos mais fortes.

Também a estes está garantido o nosso socorro, de forma humanitária e presta, como não poderia deixar de ser. Aos nossos amigos, parceiros e instituições que nos apoiam, apenas e simplesmente, a nossa eterna gratidão. Saiba isso ser reconhecido pelos associados, como tem vindo a ser feito ao longo dos anos e, consequentemente, faça-se aprovar o presente documento como mero ato de justiça perante todo o trabalho desenvolvido por esta Associação Humanitária, fazendo o bem sem olhar a quem. Honra e Glória aos Bombeiros de Arcos de Valdevez e aos Bombeiros de Portugal.»

PUB

O Presidente da Direção da A.H.B.V.A.V

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

jornalista.manso.preto@gmail.com

  Partilhar

PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas