GNR salva criança em Viana do Castelo

Um militar da GNR, do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Viana do Castelo, no dia 30 de julho, salvou uma criança de cinco anos que se encontrava sentada no parapeito de uma janela, no segundo andar de um prédio, situado cerca do Largo de S. Domingos na cidade de Viana do Castelo.

O militar, que se encontrava fora de serviço, apercebeu-se da presença de uma criança sentada no parapeito de uma janela, a balançar e em risco de queda.

No local, alguns populares dirigiam-se à criança no sentido desta abandonar aquele local, mas sem sucesso. Constatando o perigo existente, o militar não hesitou e subiu pelas varandas do prédio, até ao segundo andar, conseguindo alcançar a criança, retirando-a do local em segurança.

Na altura em que ocorreu o resgate, cerca das 21,30 horas de segunda-feira, a criança e um irmão de 13 anos que aparentemente não se terá apercebido da situação, encontravam-se sozinhos em casa.

PUB

Em seguida, o militar entregou a criança a agentes da Polícia Segurança Pública, força territorialmente competente, para o registo da ocorrência e elaboração do respetivo expediente. O processo vai ser remetido para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) e para o Ministério Público (MP).

O MD apurou junto de vizinhos que o pai das crianças, alegadamente separado há cerca de uma semana da esposa, é tido como «boa pessoa, muito cuidadoso com os filhos e certamente ter-se-á ausentado esporadicamente», não sendo conhecidos «incidentes de maus tratos ou negligência na educação».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas