Grande Trail Serra D’Arga 2017 confirma ser a grande festa do Trail Nacional!

Vila Nova de Cerveira

No passado fim de semana de 23 e 24 de Setembro todos os caminhos levaram à Serra d’Arga! Foi neste fim de semana que a maior festa do trail nacional voltou ao Minho com a VII edição do Grande Trail Serra d’Arga. Com um crescimento impressionante em anos anteriores, voltou a ser uma das maiores provas do Circuito Nacional de Ultra Trail, tendo sido, este ano, a prova escolhida como Taça de Portugal de Ultra Trail.

Esta edição envolveu cerca de 2500 atletas e contou com seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: GTSA Ultra Trail 53 Km, Trail Longo 33 Km e 21 Km, Trail Curto 14 Km, Caminhada 7 Km e Trail Jovem.

Desta vez bateu recordes no que respeita ao número de nacionalidades presentes, já que estiveram presentes cerca de 2500 atletas, oriundos de vinte e quatro países diferentes, com destaque para Espanha, França, Cabo Verde e Portugal. Apesar de forte contingente de atletas internacionais, a VII edição do Grande Trail Serra d’Arga foi dominada por atletas portugueses na prova mais longa, tanto na vertente masculina como feminina.

Os grandes vencedores da prova rainha, o Ultra Trail de 53 km Taça de Portugal, foram Mário Elson e Fernanda Verde que, para além de se sagrarem vencedores bateram o recorde da prova.

No dia 24 de Setembro decorreram em simultâneo três provas competitivas: O Trail Longo, com 33 km e 21 km, e o Trail Curto, com 14 km. Teve ainda lugar uma caminhada com a distância de 7 km. Todas as provas foram circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.

O Grande Trail da Serra D´Arga é organizado pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

Para os municípios que colaboram com a Carlos Sá Nature Events esta é uma excelente oportunidade de divulgar a região através de um desporto emergente e com cada vez mais adeptos.

O GTSA continua a provar ser mais que uma prova de Trail: é uma celebração da modalidade, um encontro de amigos em comunhão com a Natureza, é momento de superação pessoal e transposição de limites!

 

 

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa