Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Guildhal School of Music and Drama em Londres admite aluna da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo

Eva Monroy a tocar violino

Eva Monroy, aluna da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo do 3º ano do Curso Instrumentista de Cordas e Tecla, da classe de violino da profª. Ana Catarina Pinto, depois de exigente prova, foi admitida na conceituada Guildhall School of Music and Drama em Londres, Inglaterra.

Mais uma vez, a Escola Profissional foi representada de uma forma exemplar pelos seus jovens músicos, mostrando o elevado nível do ensino da música praticado por esta instituição dirigida por Carla Barbosa.

Eva Monroy, aluna do 3º ano do curso Instrumentista de Cordas e Tecla da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, da classe de violino da professora Ana Catarina Pinto, acaba de ser admitida na Guildhall School of Music & Drama, em Londres, uma das melhores escolas de artes do mundo, onde só entram grandes talentos. Da Guildhall School of Music & Drama já saíram, entre muitos outros, músicos hoje internacionalmente conhecidos como as violoncelistas Jaqueline du Pré e Ella Rundle ou a violinista Hikan Mitsukawa. Para o cinema saíram atores como Lennie Janes, Daniel Craif, que se conheceu na pele de James Bond, ou ainda Orlando Bloom e Ewan Mcgregor.

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Eva Quiroga nasceu em Tui, a 3 de Julho de 1998, e iniciou os seus estudos musicais com 8 anos de idade na Escola de Música de Tui – Pontevedra. Em 2011, foi admitida com mérito no Conservatório Profissional de Música de Tui, onde deu continuidade aos seus estudos, terminando o Curso Básico de Música em 2013, na classe do professor Algirdas Pocius. Realizou também formação em Dança Clássica de 2007 a 2012, e em Dança Contemporânea de 2010 a 2013. No ano letivo de 2013/2014, ingressou na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC), na classe da professora Ana Catarina Pinto. Em 2014, é admitida na Orquestra de Jovens APROARTE e na Bisyoc Intercultural Youth Orchertral Exchange, em Shropshire, Inglaterra. No mesmo ano, obteve o 1º prémio no X Concurso Nacional de Violino de Fátima/Ourém, na categoria E, e obteve também o Prémio Infantil no Concurso “Prémios Honoríficos David Russel”, em Vigo. Em 2015, é admitida na JOP – Jovem Orquestra Portuguesa, e obteve também uma Mensão Honrosa na categoria B, do VII Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso, em Vila Real. Em Orquestra, teve a oportunidade de trabalhar com os maestros Ernest Schelle, Julián Lombana, Roberto Pérez, Octávio Mas-Arocas, Javier Viceiro, Peter Askim, Luís Carvalho, Pedro Carneiro e Jordi Francés. Realizou também um masterclasse de violino com a professora Zofia Kuberska-Woycicka e masterclasses de música de câmara com os professores Richard Woycicka, Olga Prats e Alejandro Oliva. Desde 2011, faz também parte do grupo de música popular galega “Can de Palleiro”. Atualmente, é aluna do 3º ano do Curso de Instrumentista de Cordas, na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe da professora Ana Catarina Pinto. Integra a Orquestra Arte Sinfónica – orquestra da EPMVC,  onde também exerce funções de concertino.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas