The Happy Mess apresentam novo álbum criado em Paredes de Coura

Capa do disco

O novo disco dos The Happy Mess vai ser lançado hoje, dia 9 de Outubro, com um espectáculo no Hard Club, em Gaia, a que se segue um outro, no próximo dia 15, no Centro Cultural de Belém. O novo trabalho, com o título “Half Fiction” é o segundo álbum desta banda e tem a curiosidade de ter sido criado em Paredes de Coura, durante a residência artística que o grupo fez por estes lados, em Fevereiro deste ano.

Miguel Ribeiro, vocalista do grupo, explica que o processo criativo de “Half Fiction” foi diferente do de “Songs from the Backyard”, o primeiro disco dos The Happy Mess, uma vez que a banda optou por um caminho alternativo e desafiante: “Ir uma semana e pouco para uma floresta [na área protegida do Corno de Bico] em Paredes de Coura, onde ficámos afastados de tudo e de todos e compusemos grande parte do disco nessa floresta. Tínhamos uma visita de vez em quando de uns pastores e de umas ovelhas”.

A residência artística decorreu no início de Fevereiro e incluiu também um contacto com alguns elementos da comunidade courense, nomeadamente jovens com interesse pela música, pela escrita e pela composição. Ainda assim, num estado de quase isolamento. Miguel Ribeiro recorda que não havia acesso a telemóveis nem Internet, tendo os membros da banda sido “absolutamente eremitas”. O trabalho de produção continuou depois, já em Lisboa.

A banda composta também por Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), Pedro Madeira (bateria) e João Pascoal (baixo) mantém a mesmo formação há cerca de dois anos. O novo disco é produzido por Rui Maia, dos X-Wife. Depois da dupla apresentação, em Gaia e Lisboa, o grupo parte em digressão pelo país. Desconhece-se, para já, se regressará a Paredes de Coura, onde actuaram na Primavera do ano passado e também já este ano, inseridos na programação pré-Festival Paredes de Coura.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas