Hélio Lucas treinador do ano!

Hélio Lucas

O Clube Náutico de Ponte de Lima, através do seu Coordenador Técnico, Hélio Lucas e do atleta júnior João Amorim, esteve em grande destaque na Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no dia 11 de novembro numa cerimónia realizada no Casino Estoril.

O limiano Hélio Lucas e José Sousa venceram o prémio “Treinador do Ano”. A dupla técnica é responsável pela equipa masculina nacional de Kayaks Seniores e Sub23 no presente ciclo olímpico, tendo conquistado diversas medalhas internacionais. Hélio Lucas é ainda o responsável técnico do Clube Náutico de Ponte de Lima.

Por seu turno, o atleta júnior João Amorim, do Clube Náutico de Ponte de Lima foi distinguido pela conquista do título de campeão do mundo de maratona, na modalidade de canoagem, resultado obtido este ano na Hungria. Este jovem atleta estava ainda nomeado para o prémio jovem Promessa, enquanto Fernando Pimenta foi nomeado pelo júri para Atleta do Ano e, enquanto membro do K4 nacional, para o galardão Equipa do Ano.

Estes galardões de enorme prestígio nacional vieram, mais uma vez, colocar o Clube Náutico de Ponte de Lima, seus técnicos e atletas no centro da excelência desportiva de Portugal, facto que muito orgulha o clube, seus dirigentes e associados.

Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, a Gala do Desporto é a grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas. No evento são entregues prémios aos agentes desportivos que mais se distinguiram ao longo do ano. Os prémios são o reconhecimento do desempenho daqueles que mais se destacaram em cada modalidade desportiva.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas