Hemodiálise em Carreço: Ministra da Saúde sem responder a Deputado que a questionou há 3 meses sobre a não abertura de instalações prontas desde 2017!

Ministra da Saúde

Jorge Mendes, Deputado do PSD, uma vez mais interpelou a Ministra da Saúde que, numa atitude rara no relacionamento entre governos e Assembleia da República, mantém um silêncio e aparente passividade perante o drama daqueles que têm de recorrer à hemodiálise.

Recordamos que os doentes continuam a usufruir de um espaço exíguo que foi alugado pela Neoserve à ULSAM (Unidade Hospitalar do Alto Minho), quando há cerca de 3 anos foram concluídas umas novas instalações na freguesia de Carreço que continuam por abrir.

As entidades envolvidas continuam a ‘empurrar’ responsabiliades umas para as outras, deixando os 72 doentes cada vez mais apreensivos, até por recearem consequências de contágio do coronavírus.

Por outro lado, há muitos mais doentes que, para fazerem os tratamentos, têm de se deslocar a outros Centros de Hemodiálise, nomeadamente em Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Monção. Estas viagens obrigam-nos a levantarem-se bastante cedo e só regressam às suas casas por volta das 17:00 horas, limitando-se a almoçarem umas sandes – para além do drama, sofrimentos e incertezas que os abalam, não só em termos de saúde como psicologicamente. 

PUB

Intervenções do Deputado Jorge Mendes:

https://www.facebook.com/jorgesalgueiro.mendes/videos/2596600270558132/

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

https://www.minhodigital.com/news/deputado-jorge-mendes-psd

PUB

Notícias relacionadas:

https://www.minhodigital.com/news/hemodialise-em-viana

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas