I Feira Mostra de Turismo da Epralima em Ponte de Barca foi um sucesso!

I Feira Turismo

“Conhecer para recomendar” foi o slogan do evento.

 

Foi no fim-de-semana de 24 a 26 de maio, que a Epralima apresentou à região a I Feira Mostra de Turismo de Ponte da Barca. A iniciativa, organizada no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional (PAP) da aluna Marlene Pires, do curso técnico em Animação de Turismo (Epralima), reuniu técnicos, especialistas e empresários do setor. O momento contou ainda com músicos, atividades infantis e workshops sobre gastronomia, bar e receção. Toda uma panóplia de atividades numa feira sem precedentes em Ponte da Barca.

A professora responsável pela PAP, Irene Dantas, destacou a importância de “se reunir um conjunto de pessoas para refletir sobre um assunto que não se esgota facilmente”, até porque, segundo a mesma “são várias as necessidades da região no que concerne à organização das várias dimensões do mercado turístico”. O turismo da região, muitas vezes apelidado de turismo da natureza, terá, para Irene Dantas “que se efetivar através de uma estrutura unida, cooperante e capaz de se promover num mundo cada vez mais marcado pela exigência e excelência”.

PUB

Por sua parte, Marlene Pires, aluna que idealizou o projeto referiu “ao longo deste três anos apercebi-me que as pessoas na Barca não tinham ideia da oferta turística da região e nós estamos inseridos numa zona geográfica privilegiada não só pela natureza, mas também pela gastronomia, artesanato e cultura, e foi neste âmbito que surgiu a ideia de fazer esta primeira Feira Mostra de Turismo. Para dar a conhecer aquilo que temos e possamos ser uma referência”.

A Feira contou com a presença de vários empresários do ramo turístico da região que, ao longo de todo o fim-de-semana, apresentaram as opções que possuem conseguindo elucidar o grande número de pessoas que assistiu à feira. A animação musical, workshops e palestras fizeram a combinação perfeita naquilo que constituiu uma feira de inquestionável sucesso, não só para o mundo do turismo, mas acima de tudo, para as suas mentoras. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Ao questionarmos sobre a possibilidade de realização, no próximo ano, da II Feira Mostra de Turismo, a professora Irene Dantas referiu “teria de ser o município a assumir o evento na totalidade uma vez que a aluna que organizou, terminou o seu percurso escolar e só existirão Provas de Aptidão Profissional do Curso Técnico de Turismo em 2021”.

PUB

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas