‘A Idade das Trevas’ aceita candidaturas

Comunicado de Imprensa
Cartaz

“A Idade das Trevas”. Este é o tema da Festa da História de Vila Nova de Cerveira a realizar de 20 a 23 de agosto, remetendo-nos para um período marcado pela prevalência das relações de vassalagem e suserania. A partir de hoje e até 15 de julho, encontra-se aberto o período de candidaturas para Artesãos e Mercadores, Associações e Comerciantes Locais, Esplanadas.

Transformando o centro histórico da ‘Vila das Artes’ numa viagem ao passado, este ano, a Festa da História leva-nos ao encontro de uma época onde o obscuro e as crendices imperavam com atos de bruxaria procurando a salvação das pestes que dizimavam comunidades inteiras.

“A Idade das Trevas” recorda que o poder religioso prevalecia sob a forma de proteção espiritual, estando a seu cargo a transmissão de educação e de cultura, unicamente acessível a clérigos e nobres que aprendiam latim, doutrinas religiosas e táticas de guerra.

Os interessados em participar neste evento cerveirense que, ano após ano, tem integrado o roteiro nacional das Feiras Medievais, poem apresentar as suas candidaturas até 15 de julho, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal, através do email: cultura@cm-vncerveira.pt ou do telefone: 251708020. Para a validação da candidatura é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos: Ficha de Inscrição; Carta de Artesão ou carta de Feirante; Cópia do início da atividade; Cópia do NIF; Fotografias das tendas, trajes e artigo; Declaração de responsabilidade assinada; e Comprovativo de residência.

A festa da História de Vila Nova de Cerveira decorre de 20 a 23 de agosto, no centro histórico

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
notadeimprensa@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas