Infesta reclama melhores estradas

Estrada com mau piso

A estrada municipal 514, que atravessa a freguesia de Infesta, ligando a vila de Paredes de Coura à zona Sul do concelho, vai entrar em obras brevemente. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara courense, depois de escutar as muitas queixas dos automobilistas que por ali passam diariamente e também da própria Junta de Freguesia, que não poupou críticas ao mau estado do piso.

Aquela via, também conhecida por Estrada de Infesta, é motivo de reclamações desde que terminaram as obras de implantação da rede de saneamento básico que deixaram o piso bastante irregular, obrigando em algumas zonas à circulação pela faixa contrária. Tratando-se de uma estruturante, transversal a várias freguesias do concelho, regista um volume de trânsito considerável. Agora, anunciou o autarca courense, os trabalhos de reparação “deverão avançar brevemente”.

Celso Barbosa, presidente da Junta de Freguesia de Infesta, aproveitou também para lembrar que existem várias casas na freguesia que ainda não servidas por caminhos de terra batida. “No total estamos a falar de cerca de 1500 metros de caminhos que servem 21 casas e que representarão um investimento de cerca de 60 mil euros”, explicou o autarca de Infesta, que lembrou ainda que outras estradas e caminhos da freguesia ficaram igualmente danificados após as obras da rede de saneamento.

Aliás, nos últimos tempos, a Câmara de Paredes de Coura tem accionado as garantias bancárias de diversas obras, com destaque para da rede de saneamento, procurando corrigir os problemas causados na rede viária municipal por trabalhos mal feitos. Ainda recentemente a própria Estrada Nacional 201, que liga Valença a Ponte de Lima, teve de ser intervencionada por este motivo, no troço entre Cossourado e Rubiães.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Coura

Junte-se a nós todas as semanas