Iniciativa ‘Dar de Volta’ pretende ajudar agregados familiares mais carenciados do concelho

Cartaz

Dar de Volta. É este o lema da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valença e apoiada pelo Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do concelho tranfronteiriço. Um programa solidário de recolha de manuais escolares usados para os distribuir pelos alunos mais carenciados das escolas do concelho.

Até meados de Setembro, a iniciativa ‘Dar de Volta’ recebe os livros escolares usados de todos os níveis de ensino na biblioteca municipal. Pelo quinto ano consecutivo, o banco de livros usados distribui manuais escolares a quem necessita de forma gratuita e aceita entregas de livros de quem já não os necessita. Desta forma, pretende-se suavizar a despesa habitual do regresso às aulas paras as famílias valencianas com maiores carências.

O ‘Dar de Volta’ é um programa solidário que está funcionar na biblioteca municipal da cidade até meados do mês de Setembro. Entregue o que não precisa e receba o que lhe faz falta para o próximo ano letivo. Uma forma de ajudar o próximo sem qualquer custo. 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas