Início do Campeonato Liga Minho 2025 de Tiro com Arco

A Subzone Academia de Tiro com Arco vai assumir já no próximo domingo dia 19 de Janeiro de 2025 a organização da Liga Minho 2025 da Associação 3D-BowHunter Portugal, filiada à Federação ASA Archery Federation (Archery Shooter’s Assocation).

Vão 7 as provas oficiais da responsabilidade da SATA. A finalíssima que irá reuniar os melhores atletas da Liga Nacional juntamente com os melhores da Liga Minho, irá acontecer a 14 de Setembro, em local ainda a confirmar, no centro do País.

A 1ª terá lugar na Quinta das Vianas – Casas do Picadeiro, em Monção. Ainda não estão definidos todos os locais onde irão decorrer as provas, contudo, o calendário já está definido e encontra-se publicado na página da Associação 3D-BHP.

Estão desde já garantidas provas no bosque do Palácio da Brejoeira, ex-líbris de Monção (Pinheiros), e ainda na Zona de Lazer de Pinheiros, prova esta que será também o III Torneio Internacional 3D de Pinheiros.
Os restantes lugares estão ainda em negociação.

PUB

“A associação 3D – BowHunters Portugal é uma entidade que se dedica à promoção e ao desenvolvimento do tiro com arco e do tiro com besta, utilizando alvos tridimensionais que simulam situações de caça. 
Esta modalidade desportiva, que combina habilidade, precisão e respeito pela natureza, é regulada segundo os padrões da ASA Archery (asaarchery.com), garantindo assim a integridade e o rigor das competições organizadas. 
Através de eventos e atividades, a associação proporciona uma plataforma para entusiastas e profissionais trocarem experiências, melhorarem suas técnicas e, acima de tudo, partilharem a paixão pela arqueria. 
A 3D – BowHunters Portugal representa uma comunidade vibrante e crescente, contribuindo significativamente para o enriquecimento do desporto em Portugal.”

Desta forma a SATA pretende também cativar e chamar ao Alto Minho, arqueiros Galegos muito aficionados ao 3D e que, do lado de Espanha, têm que se deslocar muitos quilómetros para participar de torneios ou ligas 3D, ficando obviamente mais perto atravessar para Portugal.
Assim, além de diversificar as propostas na modalidade de Tiro com Arco, a Subzone Academia de Tiro com Arco, irá também trazer para o Alto Minho outros atletas, sejam eles Portugueses ou Espanhóis, dinamizando também o nosso comércio e turismo, uma vez que, apesar de organizar 7 provas no norte, estas estarão abertas a qualquer arqueiro do país, independentemente da sua origem.
Estas provas promovem ainda os produtores de vinhos locais uma vez que na sua maioria irão decorrer em quintas de Alvarinho, assim como o turismo local já que aproveitamos para propor locais de alojamento local ou rural no programa de cada competição.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Desde o lançamento do cartaz referente à 1ª Prova, na passada sexta-feira, já são vários os atletas, essencialmente espanhóis que efetivaram a sua inscrição.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas