Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Investidos 10,7 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento em 4 anos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo investiu, nos últimos quatro anos, mais de 10,670 milhões de euros na ampliação da rede de água e saneamento do concelho. Neste âmbito, entrou agora em funcionamento a Estação Elevatória de Águas Residuais da Agra da Aldeia, em Mujães, que permitiu a ligação ao saneamento da rede pública de 55 fogos, servindo 111 habitantes.

Este investimento, na ordem dos 152 mil euros, permitiu, assim, beneficiar a Rua dos Reis Magos, em Barroselas e Mujães, e o Bairro do Feijó, em Mujães, integrando a empreitada de Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Sul (freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas / Mujães e Castelo do Neiva), Lote 1 (ampliação da Rede de Águas Residuais da Margem Sul – Vila de Punhe, Mujães, Barroselas e Mujães – EN 308).

Desde 2020, foram investidos um total de 10.670.650 euros na construção de redes novas e na requalificação de redes já existentes. Destacam-se, por exemplo, a Ampliação da rede de drenagem de águas residuais da margem direita /freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou) – Lote 1 – Freguesia de Cardielos e Serreleis, empreitada que ascendeu a 836 mil euros, e a Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste – Lote 2 – para Deão e Deocriste, que ascendeu a 798 mil euros.

Foram também investidos 327 mil euros na Ampliação de redes de abastecimento de água e águas residuais domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 3 – Freixieiro de Soutelo e 318 mil euros na Requalificação do Espaço Público da Quinta da Bouça, para além de 307 mil euros na Rede de distribuição de águas nas freguesias de Deocriste, Deão, Portela Susã e Nogueira – Lote 2 – Portela Susã, entre várias outras obras.

PUB

Refira-se que, de acordo com o Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para 2024, a aposta na Coesão Territorial é uma das prioridades do município, através da descentralização de serviços, infraestruturas e equipamentos, na sequência da criação do Programa de Reabilitação Urbana, ampliando a Rede de Espaços do Cidadão nas Freguesias, mantendo os investimentos na ampliação da Rede de Saneamento e Abastecimento de Água em todo o concelho, ambicionando atingir os 100% de cobertura.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas