Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

IPVC e Turismo de Portugal apostam nas licenciaturas em Gastronomia

a1

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e o Turismo de Portugal assinaram, na terça-feira, um protocolo de colaboração para iniciar, em breve, uma licenciatura na área da gastronomia. A secretária de Estado do Turismo foi madrinha da cerimónia, que aconteceu na sede do Instituto.  

Uma nova licenciatura em Gastronomia e Artes da Cozinha poderá iniciar no próximo ano lectivo no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para três dezenas de alunos. A perspectiva foi avançada ontem pelo presidente do IPVC, Rui Teixeira, depois da assinatura de um protocolo de cooperação entre este estabelecimento de ensino superior e a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

O IPVC tenta, através desta parceria, solidificar a proposta da nova licenciatura  com a garantia de um corpo docente que juntará doutorados e investigadores do IPVC a docentes da Escola de Hotelaria e Turismo.

O desejo de Rui Teixeira, presidente do IPVC, é que a nova proposta de licenciatura em Gastronomia e Artes da Cozinha – que será a segunda em Portugal – seja aprovada antes do próximo concurso nacional de acesso ao ensino superior, de forma que as aulas possam começar no próximo mês de Setembro.

PUB

Para os responsáveis do IPVC o crescimento da indústria turística em Portugal e, de forma particular na região Norte, exigem o aumento de oferta de mão de obra qualificada, uma tese defendida também pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que testemunhou a assinatura do protocolo entre os presidentes do IPVC e do Turismo de Portugal, Luís Godinho.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Segundo a governante “há um desafio brutal de qualificação de mão de obra na área do turismo” e  permitirá “posicionar a oferta em mercados que deixem mais valor acrescentado em Portugal”.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas