João Esteves em curta-metragem que recria “Le Déjeuner sur l’herbe” de Manet

João Esteves

Jovem actor de Melgaço participa em curta metragem “Um Piquenique no Chiado”. A curta, já apresentada em Lisboa e em Paris, dá ao jovem actor um dos principais papéis da trama, ao lado da também jovem actriz Lisandra Caires, personagem principal desta história.

A curta-metragem “Um Piquenique no Chiado” realizado por Elsa Bruxelas e José Nascimento, é a mais recente participação do melgacense João Esteves, estudante do curso de Teatro na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Caldas da Rainha, no meio audiovisual. A curta, já apresentada em Lisboa e em Paris, dá ao jovem actor um dos principais papéis da trama, ao lado da também jovem actriz Lisandra Caires, personagem principal desta história. A curta, totalmente gravada na Baixa de Lisboa, conta a história de quatro amigos que se juntam para celebrar o seu aniversário e descobrem que todos tem uma relação especial que os envolve. E é em plena Baixa lisboeta que recriam o quadro de Édouard Manet, “Le Déjeuner sur l’herbe”.
“Consegui o papel depois de ter feito a peça “O Beijo do Asfalto”, do brasileiro Nelson Rodrigues, com o Diogo Dória (conhecido pelo trabalho com Manoel de Oliveira). A Elsa Bruxelas gostou e convidou me para o papel”, conta João Esteves. 
Em Lisboa, a estreia aconteceu num dos lugares mais simbólicos da cidade, em pleno Largo do Carmo, mas a obra também já percorreu algumas salas académicas do país.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas