Jornalista invisual apresenta hoje ‘Monólogo na Escuridão’ no Teatro Valadares em Caminha

Isabel Varela

Isabel Varela é uma caminhense com 44 anos. Uma apaixonada pela vila em que reside, pela comunicação e ajuda para com os outros, nasceu e foi criada como muitas outras crianças, mas a vida tinha-lhe reservado algo de inesperado: cegar tardiamente!

Isabel Varela é nossa colega aqui no Minho Digital, responsável pela cobertura jornalística no concelho de Caminha, e vai apresentar este seu trabalho hoje, 6ªfeira, dia 15, às 21,30 horas, no Cine-teatro Valadares.

Vai relatar-nos como teve de encarar uma nova vida e um novo percurso. Autora e apresentadora do ‘Monólogo na Escuridão’, Isabel irá contar-nos, na primeira pessoa, os momentos que viveu quando se apercebeu que tinha pela frente um outro mundo, as sensações, os sentimentos, a revolta, a solidão de ver que os amigos que pensava ter a tinham abandonado; mas também outros que apareceram.

É um retrato impressionante de quem viu a luz do dia e tinha uma vida profissional e particular estável e … caiu no escuro, tudo ficou negro à sua volta …

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Sessões de sensibilização em escolas com a participação de Isabel Varela

Mas também um alerta, um grito de esperança com a chamada de atenção dirigida à sociedade para olhar para os ‘diferentes’, não por compaixão ou piedade, mas porque somos seres humanos. Todos nós!

PUB

Isabel Varela tem colaborado incessantemente com escolas que apelam ao seu apoio e contributo no sentido de sensibilizar os alunos, os mais novos.

A jornalista tem muito para nos contar – e vai fazê-lo na terra onde nasceu e insiste em querer viver.

É uma boa, uma óptima oportunidade de não ficarmos em casa e podermos enriquecer os nossos sentimentos, só possível com a valorização humana individual mas também colectiva perante situações que não nos podem ser indiferentes.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas