Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Jovem escritora apresenta livro

A jovem escritora

 

 

Regina Correia, nascida em Viana do Castelo, lançou há dias o seu livro ‘O Diário Misterioso’ na conhecida Casa Manuel Espregueira e Oliveira.

PUB

Fotos: Joca fotógrafos

Com apenas apenas 17 anos, esta jovem escritora já tinha ganho um prémio nas obras da colecção  ‘Aventura’ na categoria de crítica literária e, ainda no mesmo concurso, obteve uma menção honrosa na área do desenho. Ao Minho Digital confidenciou que a obra agora vinda a público pela Editora Versbrava  «foi escrita quando eu tinha 13 anos». Esta talentosa vianense não esconde, embora de forma tímida mas com um sorriso, o que perspectiva nos seus horizontes. «O meu sonho é ser realizadora de filmes, abordar um mundo para melhor, baseado em histórias».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 O ‘Diário Misterioso’ é um romance de ficção «com figuras fictícias que representam uma parte da sociedade e é apenas uma introdução sob a forma de diário».

Regina Correia estudou na Escola da Abelheira e depois, no 7ºano, foi para a Escola de Música de Viana  onde ‘abraçou’ o violoncelo e uma colega fez mesmo questão de tocar na apresentação do seu livro. A jovem já está a escrever o seu segundo trabalho que, confessa-nos, é a continuação do agora lançado que «dedica à sua Família que tanto a tem apoiado, incentivado e acarinhado».

PUB

Projectos futuros a médio prazo? «É como lhe disse: ir para a América e tornar-se realizadora de cinema, mal acabe o 12ºano» – diz determinada e com a graça de quem acredita em sonhos. Ou não fosse uma promissora romancista!…

 

PUB

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas