Jovens advogados vianenses eleitos para os órgãos sociais da classe

Logotipo da ANJAP

Quatro jovens advogados vianenses foram eleitos no passado dia 21 de Dezembro para os órgãos sociais da ANJAP (Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses) para o triénio 2016-2018. Pedro Meira foi o presidente escrutinado num sufrágio com larga participação.

 Pedro Meira foi eleito Presidente da Direcção Regional do Porto (Norte) da ANJAP, fazendo-se acompanhar na sua lista por uma equipa de advogados de várias regiões do norte de Portugal, que exercem advocacia sob diversas formas, quer em sociedades de advogados, quer em prática isolada, fazendo parte da sua lista mais três causídicos provenientes do distrito de Viana do Castelo: Filipe Pereira Duarte, Gonçalo e Francisca Morais da Fonte.

Tentaremos, durante este triénio, ser a voz dos jovens advogados do norte de Portugal, nunca olvidando e tendo sempre em mente que o tipo de advocacia que se pratica em Lisboa ( sede da nossa Associação é, em muitos aspectos, totalmente diferente da forma como se exerce ou pratica a advocacia nesta região, pelo que os nossos problemas e os anseios  são totalmente distintos”, referiu Pedro Meira ao Minho Digital.

 Os grandes desafios  deste mandato são decorrentes das alterações ocorridas no âmbito das normas que regulam o acesso e exercício da profissão e da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.

PUB

O objectivo será reforçar o papel da ANJAP como um instrumento activo e promotor do debate de todas as questões relacionadas com o exercício da advocacia pelos jovens advogados e advogados-estagiários portugueses.

Sublinha ainda o advogado Pedro Meira “que é sempre com algum orgulho que vê vários colegas do Alto Minho presentes nas listas desta Associação Nacional de defesa e promoção da classe”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

www.anjap.pt

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas