Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Jovens cerveirenses juntam-se às Comédias do Minho em ações artísticas

Cenografia expansiva "Os Transportadores"

Os alunos do ensino secundário do concelho de Vila Nova de Cerveira foram convidados a participar em duas atividades lúdico-pedagógicas dinamizadas pelas Comédias do Minho. “Abutre” e “Transportadores” têm lugar na Biblioteca Municipal durante esta semana.

Em cada ano letivo, o projeto pedagógico das Comédias do Minho prepara atividades de exploração temática dirigidas à comunidade escolar dos concelhos do Vale do Minho. As escolas cerveirenses já têm o hábito de participar, acolhendo mais uma vez atividades de âmbito artístico.

As duas ações das Comédias do Minho, intituladas “Abutre” e “Transportadores”, chegaram esta semana a Vila Nova de Cerveira entre os dias 24 e 27 de novembro. As iniciativas são uma forma de desenvolver a capacidade de pensamento crítico e argumentação, bem como promover novas e diferentes práticas de aprendizagem junto dos mais jovens.

Na terça-feira, dia 24 de novembro, os estudantes tiveram a oportunidade de presenciar e participar em “Abutre”, um espetáculo transdisciplinar que visa explorar a relação do corpo com o espaço, com os objetos, consigo próprio, com o pensamento e com os olhares do público, examinando o universo de autores da filosofia e da literatura. A atividade teve a duração de 60 minutos.

PUB

Esta sexta-feira, 27 de novembro, a proposta de atividade será construída em torno da peça “Os Transportadores”. Nesta atividade, os jovens são desafiados a criar uma cenografia expansiva a partir do espetáculo, com o propósito de cultivar a dimensão cenográfica e associar os temas sobre ecologia, consumismo, excesso de informação, desperdício e poluição à Street Art

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas