Jovens vianenses de Viana a Trento a pensar em Frei Bártolomeu dos Mártires

Logotipo

No  âmbito do ano comemorativo dos 500 anos do nascimento do Frei Bartolomeu dos Mártires, os jovens vianenses Diogo Ferreira e  Miguel Teodoro, a partir deste próximo dia 23 iniciarão o seu itinerário de Viana do Castelo a Trento, produzindo, durante a viagem, trabalho artístico, incidido principalmente nas áreas de desenho e fotografia.

Este será utilizado para publicação em plataformas digitais ao longo da viagem, numa primeira fase, e para uma exposição a realizar posteriormente, contando para isso com o alegado apoio da Câmara Municipal.

 

Esta viagem será feita numa perspetiva contemporânea, tendo como referência os ideais que Frei Bartolomeu dos Mártires defendia. Descrevendo gráfica e literariamente os locais que forem visitando com o objetivo de representar Viana do Castelo e de dar a conhecer ao Mundo a história deste homem extraordinário que foi o beato.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Estes jovens concebem este projeto de forma a conciliar todos estes fatores.

 

Ambos têm experiência em diversas áreas, tais como: 

 

Miguel Teodoro – Área de intervenção: Desenho –  vencedor por três vezes do Prémio de Ilustração Couto Viana; Vencedor do concurso para a elaboração do cartaz dos 75 anos do Grupo Folclórico de Santa Portuzelo; Termino do ensino secundário com nota interna 20 na disciplina de desenho; etc.;

 

Diogo Ferreira – Área de intervenção – Fotografia – Conta já com colaborações com: P3, Porto Canal, SIC, Sapo –  On The Hop, ONFIRE Mag., Fusing Culture Experience, etc.; Apadrinhou diversos projetos (Ex.Sapo On the Hop; Team FEUP – IACES Design and Construct, etc.); Co-Fundador do projeto WAX – Waves And Xtory;

Contam com o apoio, também, de algumas instituições vianenses. 

 

Site | http://locusproject.tumblr.com 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas