Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

JSD do Alto Minho e Braga e Novas Xeracións do PP da Galiza com Fórum em Vigo

A JSD Distrital de Braga, a JSD Distrital do Alto Minho e as Novas Xeracións do Partido Popular da Galiza apresentaram no passado Domingo, no Largo do Paço em Braga, a II Fórum Minho&Galicia que irá decorrer amanhã, dias 11 de Março, no Museu do Mar da Galiza na cidade espanhola de Vigo.

Após a primeira edição ter sido realizada em 2015 na cidade de Valença, esta iniciativa transfronteiriça tem como objetivo a definição de posições concertadas dos jovens das regiões em causa, tal como proporcionar o desenvolvimento de atividades abrangentes e possa criar uma maior ligação das regiões com realidade politica transfronteiriça, socioeconómica e cultural.  As jovens estruturas partidárias afirmam a vontade de criar politicas de juventude comuns, que possam ser aplicadas e que possam trazer mudanças positivas para os mais jovens e para a euro-região.

Firmino Costa, presidente da Distrital de Braga da JSD, destacou “a importância das juventudes partidárias estarem preparadas para debater as questões da cooperação transfronteiriça”, afirmando que “o futuro da União Europeia depende de uma juventude que veja que a cooperação entre regiões é a garantia do futuro das mesmas, quer a nível económico como a nível social”.

Para Emília Cerdeira, presidente da Distrital do Alto Minho da JSD, este II Fórum “permitirá estreitar laços em prol da juventude e da euro-região Minho-Galiza, discutindo em conjunto os problemas comuns às três regiões”. Os temas como a indústria, a criação de emprego e a continuidade das relações da euro-região em direção à Europa. A dirigente adiantou que “farão parte desta iniciativa atuais e ex eurodeputados, presidentes de Câmara, quer Portugueses, quer Espanhóis, presidentes de cooperações empresarias entre outros”.

PUB

JSD de Viana e Braga e Novas Xeracións do PP da Galiza

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Diego Gago Bugarín, presidente das Novas Xeracións PP da Galiza, destacou a existência de “fortes vínculos políticos e territoriais entre o PSD e Partido Popular da Galiza”, além das “ideias e valores em comum”. Afirmou que os partidos em causa “defendem a liberdade individual, a tolerância e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e defendendo o meio ambiente”. Salientou que “em definitivo são os valores fundamentais que têm a ver com as nossas regiões em geral e que queremos como organizações políticas”. O jovem líder das Novas Xeracións salientou, ainda, que “os portugueses e os espanhóis são sobretudo europeus”.

Em jeito de conclusão, os representantes das três estruturas políticas que organizam esta iniciativa, acreditam que no Fórum “será possível definir políticas de juventude que não se fiquem apenas pelo papel, mas que passem a ser executadas”.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas