Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Junta de Freguesia de Soutelo exerce direito de resposta

Da Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo recebemos um e-mail presumivelmente  da autoria do seu presidente, Luís Augusto Canas Lourenço, apelando ao exercício do direito de resposta junto do Minho Digital e de outro semanário.

O que está em causa é uma ‘peça’ do MD http://www.minhodigital.com/news/junta-de-freguesia-de em que transcrevemos um comunicado da Direcção Regional do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional – o qual esta entidade denuncia a Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo, concelho de Viana do castelo, de perseguição e despedimento ilegal de uma funcionária. Obviamente, o que esteve em causa foi o direiro/dever de informar, ainda por cima com inegável interesse público.

O Minho Digital reafirma que numa primeira fase as camaras de vigilância estavam sem licenciamento o que motivou a intervenção da GNR que participou ao Ministério Público. Posteriormente a estes factos, a autarquia requereu, efectivamente, a autorização legal que foi concedida https://www.cnpd.pt/bin/decisoes/aut/10_4696_2016.pdf

Permitimo-nos, no entanto,  chamar a atenção para um dos pontos da legislação referida na autorização emitida pela CNPD (Comissão Nacional de Proteção de Dados):

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Segue-se a transcrição da aludida comunicação da autarquia e com o mesmo destaque com que anteriormente tratámos o tema

PUB

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas