Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Junta de Freguesia de Paderne (Melgaço) diz que se sentem “maniatados e impossibilitados”

A lista “Amigos de Paderne”, que tomou posse nas últimas eleições da freguesia de Paderne, Melgaço, expressa que se sentem “maniatados e impossibilitados de fazer qualquer obra ou investimento”. Alegam que por detrás disto está a condição de não serem da mesma “cor política” da Câmara Municipal.

“Fizeram cair a Junta e a Assembleia de Freguesia. E de uma forma completamente irresponsável, chumbaram também o Plano de Atividades e Orçamento para 2019”, referem Rui Pinho, Presidente da Junta eleito e Rosa Lobato, Presidente da Assembleia eleita.

A Junta de Freguesia de Paderne diz entender que “por detrás desta “golpada política”, está o presidente da Câmara, Dr. Manoel Batista” e acrescenta que a causa é serem “a única freguesia no concelho de Melgaço, que não foi eleita, pela “cor” partidária do presidente do município “, ou seja a única freguesia não socialista.

PUB

De entre as necessidades da freguesia que precisam com urgência de intervenção os “Amigos de Paderne” realçam as obras na estrada para o lugar dos Moinhos, que se encontra isolado e sem acesso para uma ambulância, e a ligação entre Soutulho – Granjão – Barral, investimentos à qual a Câmara se comprometeu e até ao momento “nem sequer uma pedra foi movida”. Esperam ainda, desde fevereiro de 2018, que seja feito o saneamento básico nos lugares de Lajes e Covelo.

Acrescentam ainda que, dos 20 mil euros anuais acordados em protocolo a Câmara Municipal, em 2018, apenas transferiu para a freguesia de Paderne 5 mil. Esta verba anual serviria para ajudar na limpeza de valetas, aquedutos e jardins públicos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Com a novas eleições no dia 28 de julho a lista “Amigos de Paderne” anunciou que não se apresenta como candidata, para que os padernenses deixem de sofrer retaliações e outras formas de discriminação.

“Não nos recandidataremos, apesar de o nosso projeto eleitoral, ter sido interrompido logo no início. Não estamos agarrados ao poder, lugares políticos ou dependentes de qualquer benefício que nos posso vir da autarquia municipal e não queremos de modo algum que Paderne seja prejudicado por ter uma junta independente”, expôs a lista independente, que agradece o apoio de todos os padernenses.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas