Lançamento de livro de Maria Fraterna

Foto de livros

Maria Fraterna.

Pseudónimo de Maria de Fátima Carvalho da Silva Cardoso, natural de Vila Nova de Famalicão, onde passou a maior parte da sua vida. Recentemente tem vivido com alguma intensidade e experiência na Região Centro de Portugal.
É licenciada em Direito e exerce funções de jurista na Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, a cujo mapa de pessoal pertence, desde 1980.
Em paralelo tem mantido a sua atividade literária e estreou-se com o livro de poesia, “No Assédio do Tempo”, em 2020. Publicou o segundo livro de poesia, “De Dentro Para Fora”, em 2022. A “Um Deus do Céu e outros contos” é o seu mais recente livro de prosa narrativa. Também como escritora dramática escreveu uma obra sobre Maria da Fonte e o seu significado, a qual não se encontra publicada. Usando as palavras afáveis e/ou incisivas do seu pensamento, terminou agora um romance a publicar.
Com a apresentação de um poema ganhou o Prémio Ser Mulher 2019. Obteve o segundo prémio de prosa e narrativa com o conto “O Melhor Natal de Sempre”, no Algarve. Colabora com publicações ligadas à literatura em revistas (ensaio e poesia). Participou em diversas coletâneas e antologias. Dispõe de muitos poemas dispersos pelas redes sociais. Conta com alguns recitais de poesia em vários locais. Por último participou a diversas tertúlias em regime de temas livres.

[[{“fid”:”65415″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:”center”,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:”center”,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default media-wysiwyg-align-center”,”data-delta”:”1″}}]]

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📚  Mais Livros

Amorzito - a maior comunidade de encontros, relacionamento e namoro na língua portuguesa