Lavradas: 2ª Edição ‘Passeio de Motorizadas’

Teve lugar no passado dia 26 de Abril, a segunda edição do passeio de motorizadas; uma organização da  Associação local de Ponte da Barca – GCRLPL (Grupo Cultural e Recreativo de Lavradas Passos do Lima) em parceria com a Junta de Freguesia.

Com o objectivo de conviver; expandir a alma, desafiar a distância, correr o risco, desfrutar da natureza e de vistas deslumbrantes, num trajecto de curvas e aventura, passando por quatro Concelhos do Alto Minho. O arranque foi dado a partir da sede de Junta, terminando no alto da freguesia, ex-libris – o miradouro de Fonte Coberta, onde se partilhou o pão e a confraternização, em espírito de companheirismo e amizade. Com razão para fazer a festa; afinal correu tudo muito bem, franco sucessso.

Esta foi uma demonstração viva e actuante, na capacidade em mobilizar e defender, de realizar e de promover. O que somos e temos. Lavradas, uma freguesia com história e gente honrada, com humanismo e solidariedade, património e cultura, trabalho e honestidade. Gente tolerante, que reza e canta, mesmo quando a alma tem razões para chorar. Gente exemplar que vai continuar a carregar com o peso da espera e da provação! De uma situação penalizante, abusiva, dolorosa, injustificada. Deve, por isso, renascer uma vontade nova, outra determinação e mais exigência, por direito e com razão. Com Lavradas e o seu povo, no coração!

Em modo de conclusão, importa reafirmar que o passeio das motorizadas permitiu o reforço de contactos e amizade. Onde não faltou nada. A caravana de apoio e de abastecimento foi excelente; o almoço continha muito mais que a comida e as bebidas. As conversas, a música e as mensagens, a sombra dos carvalhos, o ambiente, a boa disposição reinante, tudo na boa conta e medida, com rigor e moderação. Claro que houve excessos, atendidos e moderados. Próprios de quem se liberta das amarras do quotidiano e dos deveres institucionais. Há horas, há momentos para dar largas à improvisação, numa exaltação natural, espontânea, regrada, inofensiva. Porventura cativante, mas também contestada. Marcelo Rebelo de Sousa – que já pisou o solo de Lavradas e nos sapatos levou pó e cinza – continua a ser o Presidente de todos os portugueses, apesar de ter sido eleito, por apenas 52% dos eleitores!

PUB

«Caros amigos/as, até para o ano, se Deus quiser» – disse na altura um membro da organização, na terceira edição de um passeio, que não deve exceder, que se deve manter nos 50/60 participantes. «Que tudo corra bem, no tempo e no espaço que nos separa desse convívio, marcante e de benéfica aventura. Com a bandeira e os valores de Lavradas, sempre!»

https://youtu.be/0lH_j2kH3V0?si=26MohHPrchiTEq_D

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

https://youtu.be/Tu0lvSAij1k?si=08sa9tKwVvFiLE7s

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas