Lego deu outra cor a Natal courense

Festa de Natal no Município

O programa de Natal e Ano Novo do município de Paredes de Coura chegou hoje ao fim e encerrou com um espectáculo de fim de ano que encheu a tenda montada no centro da vila. O grupo musical Kalhambeke e dois DJ’s ajudaram a dar as boas-vindas a 2016.

Este foi, contudo, apenas um dos muitos atractivos preparados pela autarquia courense para animar a época natalícia. Ao longo destas duas semanas, a mesma tenda que acolheu a festa de passagem de ano, alojou diversas animações para os mais pequenos, nomeadamente insufláveis, uma pista de karts a pedal e pinturas faciais. Uma oferta diversificada que atraiu muita gente àquele espaço, especialmente nos fins-de-semana, altura em que a tenda foi pequena para receber tantos visitantes.

Os pontos altos da programação natalícia, estiveram, contudo, fora da tenda. Falamos da Escola de Rock e da Caixa de Brinquedos. O primeiro, na sua segunda edição, voltou a marcar o sucesso da aposta do município de Paredes de Coura neste evento. A edição de 2015 foi considerada mais um sucesso e, apesar de o grosso dos trabalhos ter decorrido de 18 a 22 de Dezembro, estão já previstas três actuações mais para a frente, e fora de Paredes de Coura, nomeadamente no Auditório Municipal de Vigo, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e no Hard Club, em vila Nova de Gaia. Um minidigressão que pretende dar aos jovens participantes nesta iniciativa o contacto com uma outra realidade do mundo da música.

Também a Caixa de Brinquedos, que a Câmara courense criou no centro da vila para aproveitar o sucesso da exposição Lego “Arte em Peças”, que todos os anos atrai milhares de visitantes ao concelho, foi uma das sensações da quadra de Natal, por ali tendo passado centenas de pessoas. O novo espaço, cuja inauguração oficial está prevista apenas para Janeiro, é um lugar para crianças, jovens e adultos, inteiramente dedicado às construções Lego onde se poderão ver construções originais, fazer as próprias, ver sets, construir sets, participar em atividades e workshops. Este novo equipamento do Município de Paredes de Coura surge de uma parceria com a Comunidade 0937, um grupo de entusiastas da Lego que todos os anos promove a já tradicional ‘Arte em Peças’. Para 2016, está já prevista a internacionalização do evento, com um fim-de-semana dedicada à Lego onde se prevê estarem em Coura fãs de todo o mundo.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas