Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

LIDL desafia a ajudar quem mais precisa através da oferta aos sem-abrigo

Federação Portuguesa de Bancos Alimentares

Ajudar Quem Mais Precisa é o mote das várias iniciativas de responsabilidade social do Lidl para apoiar as comunidades mais frágeis.

Na sua mais recente iniciativa, os fãs das redes sociais são desafiados a darem o seu precioso contributo na ajuda aos sem-abrigo. Através das suas partilhas vai ser possível contribuir para a doação de refeições ao CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

 

Na sequência do impacto social do Covid-19 no país, o Lidl Portugal tem vindo a adaptar e reforçar a sua capacidade de resposta às necessidades da sociedade, procurado agir de forma urgente e descentralizada, com um objetivo único e constante: dar o seu contributo na ajuda a quem mais precisa.

PUB

 

Depois de ter doado mais de 130 toneladas de alimentos, de Norte a Sul do país, através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e de ter respondido a tantos outros apelos de entidades de saúde e de ajuda à população vulnerável, o Lidl pretende agora fazer chegar a sua ajuda também aos sem-abrigo, contando para isso com a participação e envolvimento da sua comunidade digital, a quem desafia a unir-se em torno desta causa. É possível, sim, ajudar mantendo o dever cívico de recolhimento.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Ao abrigo desta iniciativa, os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl são desafiados, desde já, a partilhar o post desta campanha, sendo que por cada três partilhas a insígnia compromete-se a doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo).

PUB

 

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, “Enquanto empresa com uma forte responsabilidade corporativa, temos procurado auscultar as necessidades da comunidade e dar-lhes a nossa melhor resposta. Faz todo o sentido apoiarmos quem não tem casa para ficar, neste caso os sem-abrigo, unindo esforços com um parceiro que tem alcance nacional e capacidade de implementação, o CASA.”

A responsável adianta ainda que “as campanhas solidárias nas redes sociais do Lidl têm demonstrado que os portugueses são muito solidários, estando por isso convencidos que muitos serão os que aceitarão o desafio de contribuir através de um gesto tão simples como a partilha de um post no Facebook.”

PUB

 

Para Nuno Jardim, Diretor Geral do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, O CASA tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem Famílias em Risco ou Famílias Carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género, nesse sentido o trabalho só é possível de ser efetuado na sua plenitude se houver uma partilha de recursos e um trabalho cooperativo entre todos. Ações como esta que envolvem a sociedade no seu todo, em que partilhamos a necessidade e o apoiar os sectores mais frágeis, faz de nós melhores e maiores! Essa é a grande importância do momento e por isso um grande obrigado ao Lidl pela sua solidariedade.”

 

PUB

A empresa continuará atenta ao desenvolvimento do contexto social e económico no país, adaptando, de forma eficaz, a resposta às necessidades mais permanentes da sociedade.

 

Sobre o LIDL

Há quase 25 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 6800 colaboradores, distribuídos por mais de 255 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Famalicão (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul). Segundo um Estudo de Impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.

O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, é um dos líderes de mercado a nível europeu. Tem representação em 32 países e conta com cerca de 10.800 lojas e mais de 160 centros de distribuição em 29 países.

 

O Lidl aposta no fornecimento produtos de máxima qualidade ao melhor preço.  A simplicidade e a orientação de processos determinam as operações diárias nas lojas, centros de distribuição regionais e serviços. A sede do Lidl, localizada na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e estrutura de todos os processos standardizados.

 

O Lidl conta atualmente com cerca de 287.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No quotidiano, a empresa assume a responsabilidade pelas pessoas, sociedade e ambiente. Para o Lidl a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias. Assim, foca-se onde as suas próprias ações têm efeitos reais e por isso centra-se em cinco áreas de atuação: Sortido, Colaboradores, Ambiente, Parceiros de Negócios e Sociedade.

 

De acordo com a LZ Retailytics, o Grupo Schwarz é o maior retalhista alimentar da Europa, tendo gerado vendas superiores a 100 mil milhões de euros no ano fiscal de 2018.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas