Limianos homenageiam Combatentes

Ponte de Lima  celebrou no dia 10 de Junho mais uma homenagem aos Combatentes seus filhos mortos ao serviço de Portugal, com particular destaque para os 53 que foram à Guerra Colonial e não voltaram.

Foi mais uma vez organizada pelo Núcleo da Liga dos Combatentes e contou com o tradicional apoio da Câmara Municipal, cujo autarca presidiu às cerimónias.

A missa de sufrágio foi celebrada na Igreja Matriz, para onde se dirigiu o cortejo iniciado no Largo de Camões. No final, combatentes, familiares, militares e convidados partiram em cortejo encabeçado por dezenas de estandartes até ao Memorial dos Combatentes, na Praça da República. Várias personalidades usaram da palavra, exaltando o significado de homenagear e perpetuar os nomes daqueles que deram a vida pela Pátria. Estiveram presentes vários militares da Galiza, o Capitão do Porto de Viana, o Comandante do Regimento de Cavalaria 6, vários coronéis, a Associação de Paraquedistas do Alto Minho, a Associação de Bombeiros Voluntários, o coronel Comandante da GNR, o comandante da PSP, o Presidente da Assembleia Municipal, o Provedor da Misericórdia, vários presidentes de Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escuteiros e várias dezenas de familiares dos Combatentes homenageados.

Teve particular significado o momento da deposição de flores, tanto da parte das entidades convidadas como dos familiares e amigos.

PUB

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

press@maniadigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas