LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR esteve ontem em campanha no círculo eleitoral de Viana do Castelo

Comunicado de Imprensa
Foto de campanha

A caravana nacional da candidatura cidadã contou com a presença de Ana Drago e dos candidatos locais, nomeadamente da cabeça de lista Manuela Silva, o dia teve início com uma distribuição do jornal de campanha e com contactos com a população.

Seguiu-se uma reunião de trabalho com o Gabinete Atendimento à Família, que acompanha e dá apoio a pessoas em situação de exclusão social. Foi uma oportunidade para ouvir o relato de quem está no terreno e conhece a difícil situação social e económica que vive parte significativa e crescente da população do distrito. Foi também a constatação dos recursos cada vez menores que são destinados a esta população vulnerável e da privatização gradual dos serviços.

Aconteceu depois uma reunião com a União de Sindicatos de Viana do Castelo. Entre os temas abordados estiveram a grave situação de desemprego no distrito, a precariedade crescente das relações laborais e a perda de rendimento de quem trabalha. Foi também analisada a subconcessão a privados dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que resultou no aumento de desemprego na região e na perda do controlo público de um poderoso motor da economia local.

O dia terminou com uma tertúlia no Iate Clube Bar.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas