Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Loja Interativa de Turismo de Cerveira celebra 1º aniversário com “Retrospetiva 2015”

Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira

No passado sábado, dia 9 de janeiro, a Loja Interativa de Turismo (LIT) de Vila Nova de Cerveira assinalou o primeiro aniversário com um balanço positivo. A celebração contou ainda com a inauguração da exposição de fotografia “Cerveira – Retrospetiva 2015”.

Depois de um ano de atividades que contribuíram para a promoção da ‘Vila das Artes’ a nível local e além-fronteiras, a Loja Interativa de Turismo acolheu muitos cerveirenses que se juntaram para a comemoração do primeiro aniversário.

Paralelamente teve lugar a inauguração da exposição “Cerveira – Retrospetiva 2015”, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira que, através da LIT, desafiou seis fotógrafos amadores e profissionais cerveirenses a apresentar os espaços, momentos e emoções que marcaram o concelho ao longo de 2015.

Através do registo fotográfico, Vítor Ferreira, Ricardo Brigadeiro, José Gomes, José Ferreira, José Duro e Gil Coutinho apresentaram 60 perspetivas de Vila Nova de Cerveira. As fotografias foram dadas a conhecer à comunidade que procedeu à votação das três preferidas de cada um dos autores. No total, são 18 ‘molduras de Cerveira’ que vão estar patentes até dia 27 de fevereiro na Galeria da Loja Interativa de Turismo.

PUB

Para além de apresentar diversas exposições, a LIT integra um vasto conjunto de ações realizadas durante o último ano, como workshops de crochet no âmbito do projeto ‘O Crochet Sai à Rua’, comemoração do Dia dos Namorados, Páscoa, Maias e Natal e eventos de cariz popular como a Desfolhada Minhota e o Magusto.

O presidente do Município cerveirense, Fernando Nogueira, faz um balanço positivo da parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal ao sublinhar “a importância estratégica do turismo para o desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira”. Acrescentando que “os números falam por si e a nova dinâmica da LIT tem cumprido a sua missão de dar a conhecer todas as riquezas patrimoniais, ambientais e artísticas do concelho a quem o visita e aos próprios cerveirenses”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A 9 de janeiro de 2015, Vila Nova de Cerveira integrou a Rede Regional de Lojas Interativas de Turismo do Porto e Norte de Portugal, tendo em vista a potenciação económica e social da região.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas