Editorial

MADE IN CHINA E BANGLADESH

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

[[{“fid”:”52379″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Manso Preto editorial”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Manso Preto editorial”,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”Manso Preto editorial”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”Manso Preto editorial”,”external_url”:””}},”attributes”:{“alt”:”Manso Preto editorial”,”title”:”Manso Preto editorial”,”height”:”186″,”width”:”172″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

Manso Preto

Director / Editor

w

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem, insistentemente, apelado a que os consumidores recorram ao comércio local a fim de minimizar os tempos difíceis que atravessamos. No entanto, por incrível que pareça, entre outras ofertas para dar aos visitantes nas Festas d’ Agonia, mandou fazer milhares de sacos ‘Made in China’ e t. shirts no Bangladesh!…

Bem pode ‘agradecer’ a Associação Empresarial vianense pela grandeza de tanta generosidade o que é muito gratificante quando ambas as entidades se enlevam de amores inconfessáveis. E se é certo, como diz o povo que ‘amor com amor se paga’, não deixa de ser  verdadeiramente lamentável quando mensalmente são muitos os estabelecimentos a fechar!

Louva-se o Comércio Tradicional, apela-se aos cidadãos para comprarem ali e depois vão dar dinheiro a ganhar aos asiáticis…

w

Exemplos ‘comoventes’ como estes só nos fazem reflectir sobre os valores de uns e outros, acomodados aos subsídios municipais que eventualmente escapam ao controlo de quem de direito ou, pior ainda, fecham os olhos.

w

Cá para mim, tudo bem. Tudo se há-de remediar. Venham por aí muitas bazucas porque os TDTs (Donos disto Tudo) são mais que as mães e o Zé Povinho só tem que ficar enternecido…

jornalista.manso.preto@gmail.com
Manso Preto

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...